31 janeiro 2012

Máscaras p/ Gripe (modernidade do Japão)

Olá Meninas

Hoje estou naqueles dias em que tudo doí, trabalhei com o corpo todo molenga, cabeça pesada, o dia inteiro falando aii,aii, ate brinquei com a minha amiga se cada ai que eu falasse fosse dinheiro tava rica hoje, kkkkk...Mas sim o resfriado veio me visitar e ficou  =( #Chatoooo, E pensei só irei postar no blog quando melhorar, mas pensando em resfriado e gripe lembrei que aqui no japão, eles são exemplos de como não transmitir o seu resfriado para outras pessoas através do uso de máscaras.
Quando cheguei aqui achei super estranho ver o povo com mascara no supermercado, banco, no trabalho, na escola, na rua enfim...todos os lugares que vc possa imaginar, tinha e tem alguém usando.
Aqui quando vc está resfriado, é essencial usar máscara, e até tem modelos bem engracadinhos com desenhos florais, coloridos da hello kitty muitos  personagens para  as mascaras infantis.(Minha filha usa a cor de rosa da gatinha Marie) ^^
Esse costume vem desde bem pequenos, já que quando engripamos, ao espirrar transmitimos o nosso vírus p/ muitos locais e pessoas, então aqui é questão de conciência e boa educação usar máscara, assim vc não transmitira esse vírus a ninguém e colabora com todos não é?
Conheçam alguns modelos de máscaras, Esse pais que faz  um simples resfriado, virar moda também ^^
Bezzo e até o próximo Post.





4 comentários:

  1. Aí sim da pra usar máscaras... e não aqui com aquelas branquinhas e tal. Se eu usar uma coisa dessa no meio da rua no MINIMO vão achar q eu sou louca...
    Mas aí num rola um "preconceito" com quem está usando as máscaras? Do tipo: Fica longe q eu não quero pegar o que vc tem!?

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  2. oi linda usper bacana
    assim fica até dificil escolher uma estampa
    bezosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Nossa quem dera se essa moda pegasse aqui no Brasil, tenho ódio de quem espirra e não tapa a boca...NOJO!
    Sorte a sua risos
    Beijos
    Jana

    ResponderExcluir
  4. saudavél e chic ao mesmo tempo...seria bom por aqui , acabei de espirrar hahahaha

    To te esperando aqui > Nana Pinho Em Cores

    e aqui > @NanaEmCores

    ResponderExcluir