Harajuku é o nome popular para a área ao redor da Estação Harajuku, na Linha Yamanote do Município de Shibuya em Tokyo, Japão.
Esta área é conhecida principalmente como ponto de encontro de adolescentes, e é localização da loja de departamentos Laforet, que trabalha com a maioria das marcas famosas de moda jovem.
Harajuku se tornou famosa nos anos 90 devido ao grande número de artistas de rua e jovens com roupas extravagantes que se reuniam lá aos domingos quando Omotesando ficava fechada ao trânsito. Isso terminou no fim da mesma década e o número de artistas, fãs de visual kei, rockabillies e punks diminuiu gradativamente desde então. Outro centro da moda chamativa de Harajuku são as gothic lolitas entre as subdivisões do estilo. Mas também se concentram outros como, decoras, Visual kei, e jovens com suas próprias invenções.
Perto da estação de trem há o Templo Meiji, que é famoso pelo grande número de pessoas que o visitam todo ano, assim como o Parque Yoyogi. Também localizam-se perto dali a Rua Takeshita, uma rua repleta de butiques de moda e outros produtos voltados principalmente para o público jovem/adolescente, e Omotesando, uma rua longa com cafés e butiques caras, populares tanto entre moradores quanto turistas. Recentemente, a área conhecida como "Ura-Hara" (travessas de Harajuku) ficou conhecida pelas grifes independentes de moda casual. Os estilos mais arrojados são expostos globalmente em revistas como a FRUiTS. Lugares importantes da região incluem a central da NHK. As ruas ficam lotadas nos fins-de-semana, quando jovens se reúnem para fazer compras e sair com os amigos.
Harajuku é uma localização icônica bastante popular no mundo do entretenimento, dentro e fora do Japão. A cantora estado-unidense Gwen Stefani faz referência a Harajuku em algumas de suas músicas e inclui quatro dançarinas vestidas como "Garotas de Harajuku" em segundo plano em suas apresentações. Uma edição especial de Takeshi's Castle (conhecido MXC nos Estados Unidos) continha uma cena filmada na estação, em que Hayato Tani (ou "Captain Tenneal") dá um de seus discursos de encorajamento para os competidores. O músico e produtor brasileiro Astronauta Pinguim também faz referência ao local, em uma música do seu novo álbum, Supersexxxysounds. A música chama-se "Harajuku, here we go!" Outra referência é feita na música I'm A Cuckoo do grupo Belle and Sebastian onde aparece "And watch the Sunday gang in Harajuku"
Finalizando, Harajuku é o point para os jovens japas, desfilarem com suas roupas doidas e cheia de firulas,quanto mais doida e cheia de apetrecho, para eles mais legal e bonito, oque eles querem, é sair do padrão, somos todos iguais, porrisso eles extravassam nos figurinhos....goticos, lolitas, mangas etc... sao os personagens desfilados em Harajuku, qdo virem p/ cá ja sabem, se passarem em harajuku, caprichem no visual, lá o Legal é ser diferente...rsrs
Fiquem com algumas fotinhas , e gentiiii....desculpe a falta de tempo,Gomen Ne (desculpas em japones ) kkkk...mas nos ultimos dias estou mto isogashiiii....(ocupada)rsrs me sigam aqui,e no YOUTUBE tbm okay!!
Logo novo video...
beijinhos e T+
Muito doidinha elas né bem coloridas parece umas bonequinhas,um abraço,Talita
ResponderExcluiramei as imagens
ResponderExcluireles se produzemmesmo né
bezooooooooooooo
Nossa, que exagero né!
ResponderExcluirmas é moda deles...
olá ! amamos o blog!!!
ResponderExcluire ja estamos seguindo. se puder seguir agente iriamos adorar!
bjinhooos
❦✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❧
ResponderExcluir➥Oi Flor
Acho tão kawai o estilo dos mangas
sou fã do estilo lolita *-*
ameiii seu blog e estou seguindo
visite meu blog se gosta segui
bjs
http://barbiedanipink.blogspot.com/
❦✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❧
Oi florzinha to passando pra dar os parabens pelo blog muito fofo .tambem moro no japao ,e dificil axar blogeira aki kkk ,bem eu nao axo tantas .fico feliz por axar vc .quando der de uma passada no meu blog ainda ta meio fraco tive um problemas pessoais nao estava com tempo de mexer tem uns 3 dias que voltei na ativa kkk beijinhos pra vc mais uma vez parabens
ResponderExcluirMuito legal os japoneses não se importarem de ser diferente.
ResponderExcluirParabéns. Seu blog é lindo.