15 fevereiro 2012

Curiosidades da mochila escolar ( japa)

15/02/2012

Olá Meninas

No Brasil as crianças podem ir a escola com qualquer tipo de mochila, tanto as de costas, transversal, ou as malas de rodinhas, mas aqui no japão o negocio não é assim não, como assim Thais ? calma eu explico =)
Então aqui nos colégios Japonês, há um padrão correto de mochila, para levar na escola, no começo minha filha estranhou, mas agora está totalmente adaptada ,
Essas mochilas são  apropriadas para que os livros e cadernos fiquem empilhadinho um ao lado do outro,bem organizados,  o importante dessa mochila é que não prejudica  a saúde das crianças, como por ex: a coluna, ajudando a manter a boa postura. #CoisaBoa
Outra observação é que as mochilas daqui, não podem ser de personagens infantis,desenhos etc.. no máximo tem um coração, ou uma flor na bolsa das meninas,mas bem difícil hein... pois os diretores e os professores dizem que tiram a atenção do aluno estudar e prestar atenção na sala de aula.
Outra coisa curiosa, é que em alguns modelos, tem um suportinho na alça, tipo uma caixinha com alarme, que se uma pessoa estranha chegar e abortar a criança, e ela ficar com medo, ela aperta o botão e esse alarme dispara um apito alto, ou seja as pessoas aqui já sabem que tem alguma criança em perigo, e saem ajudar, ou seja #XôTaradoooo....rsrsrs
Minha filha tem uma mochila dessa com esse alarme, qualquer dia, filmo e mostro p/ vocês Ok!!
Conheçam essas famosas mochilas, que para as meninas encontra-se nas cores, Vermelha, rosa, e azul Bebê,  para os meninos, preta e azul marinho.
Detalhe essa bolsa escolar não é muito barato não, geralmente as de couro, couro mesmo são as mais caras, mas também tem as de matérias não tão bom quanto couro, mas que tem até uma durabilidade boa.( na faixa de R$ 40,00 à R$300,00 )
Fiquem com as fotos e conheçam um pouco mais das curiosidades deste pais. ^^









3 comentários:

  1. eu sou uma pessoa fascinada com a cultura do Japão...sim pq esse cuidado, respeito pelo ser humano ai é de causar admiração...são coisas sempre mto bem pensadas e adaptadas pro bem estar e isso é fantastico!

    Adorei a ideia das mochilas e com certeza seria uma boa coisa aqui no Brasil, caso nossos governantes se preocupassem com o bem estar NÃO SÓ DELES é claro !

    Nana Pinho Em Cores

    Reciclar Moda do Bem

    @NanaEmCores

    bjO =**

    ResponderExcluir
  2. As mochilas são bem bonitinhas e fofas.beijos
    http://blogbondmais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. São fofas! São bem diferentes das mochilas do Brasil que são cheias de personagens e caras, nada duráveis! Cada ano é uma! Bezzo!* Thaís vc bem que poderia montar uma lojinha com as coisitas do Japão.Você sempre tem novidades!

    ResponderExcluir