01 abril 2011

Cremes que tanto te quero...

Já parou para pensar onde surgiu os cremes?
Vamos nos antenar um pouco e ficar por dentro de como nasceu o creme, já que ele faz parte da nossa vida.Procurei pesquisar um pouco sobre isso, é interessante todas nos sabermos, informação nunca é demais.

Consta nos registros que os primeiros experimentos com produtos para hidratar a pele deram origem em 1846 ao creme Pond’s, nos Estados Unidos. Em 1860, foi lançado o Crème Simon, inventado por Joseph Simon e em 1902 os italianos lançaram a pomada Diadermine, com propriedades para suavizar as mãos, especialmente das mulheres que cuidavam dos afazeres da casa.


Em 1911, foi a vez de o farmacêutico alemão Paul Beiersdorff acrescentar óleo na composição desses produtos e lançar, para consumo de mulheres ricas e sofisticadas, o tão conhecido creme Nívea. Na mesma ocasião, surgiu em Tóquio a Shiseido com lançamento de cremes não só hidratantes, mas também energizantes.

Nomes como Helena Rubinstein e Elizabeth Arden só chegaram ao mercado depois da Primeira Guerra, ocasião em que a Arden abriu o primeiro salão de beleza. Em 1946, Estée Lauder inaugurou o Beauty Salon de Miami, especial para loiras platinadas.

Na sequência, em Paris, Nadia Payot, dermatologista imigrada em Nova York que criou a ginástica facial, inaugurou um instituto de beleza que atendia clientes famosas e logo depois lançou a Pâte Grise, tratamento antibacteriano que acelera a evolução natural de pequenas manchas e é excelente para pelos encravados.

Em 1956, a Helena Rubinstein acrescentou um elemento ativo biológico para seus cremes, com o composto GAM, que conservava os tecidos. A partir daí, todo cosmético passa a ter propriedades regeneradoras em sua fórmula. Foi nessa época que surgiu o colágeno como princípio ativo e as tão procuradas linhas antienvelhecimento.

Ao lançar em 1968 a Hydra Dior, uma linha de maquiagens e de tratamento, a Christian Dior deu um salto na sua presença no mercado. Em 1983, surgiram os produtos com lipossomas, microcápsulas que previnem o envelhecimento. A Lancôme lançou o Niosôme e a Dior o Capture.

Foi a partir de 1990 que a Avon e La Prairie lançaram peelings à base de ácidos de frutas e, logo em seguida, entrou em moda a vitamina C e o retinol. Em 1991, a Jacques Curtin lançou os cosméticos antipoluição, que viraram mania. De lá para cá, a cada dia os cosméticos estão sendo mais aprimorados.


 O que seria da nossa pele sem os queridos cremes,o mercado tem investido cada vez mais em tecnologias avançadas para ajudar a nos, ficarmos lindas e charmosas por um bom tempo.
Sabemos que a lei da gravidade um dia vem para todos não é?
Mas podemos retardar certos sinaizinhos e ruguinhas chatas que insistem em morar em nossa pele.
Cuidados como uma boa esfoliação,hidratação e um protetor solar são bem vindo ,e sua pele vai te agradecer daqui alguns anos, quando você olhar para o espelho e ver, o quanto ainda esta bela.
Ou melhor nada como alguém falar Não acredito que você tem essa idade!! você aparenta mais jovem, essa é a recompensa de bons cuidados desde jovem,ate uma mulher mais madura.
Cuidados são bons e necessários, por isso CUIDEM-SE!!!

Achei alguns cremes japonês com uma embalagem lindíssima, uma graça


 Esses cremes além do designer da embalagem serem lindos, um enfeite praticamente ,fornecem muita umidade para a pele seca e ressecada, é um creme em gel refrescante com aroma relaxante.
Aumentando a elasticidade da pele,dando firmeza e também um frescor a pele,
Um creme otimo para o verão, quando pegamos muita piscina, praia etc...



O soro hidratante para pele, ajuda a dar brilho a sua pele, através de estímulos externos.
Macadâmia Óleo de amendoim e água e da páprica, com extrato, deixa a pele lisa e brilhante.

Loção para pele


Ajusta a secreção do sebo nos poros, que nossa pele produz todos os dias,mantendo a pele bonita e com boa aparência, deixando ela com um ar mais saudável, refrescante e ajudando também na elasticidade e na oleosidade.

Tratamento Intensivo

Creme de tratamento intensivo em gel,mantendo a umidade e o frescor da pele, com extratos do pêssego.um creme de tratamento mais profundo.
Concerteza sua pele ficara como a de um pêssego.



Valor em Yenes apartir de 1,200
Valor em Reais apartir de 23,01

Observação-Os valores dos cremes que coloquei acima forão convertidos, ou seja variam conforme cotação do dólar e taxa de cambio

Sabemos que os cremes  existem milhões de marcas e para todos os bolsos e gostos, mas o importante é sempre buscar um creme que se adapte a sua pele, e te faça bem Okay!!
Fico poraqui, espero que tenham gostado, deixem comentários e sugestões.

Um minutinho a mais da sua atenção, gostaria de pedir a todos, que orem pela nação do Japão, por toda essa tragedia que eles passarão,so Deus sabe como eles tem sofrido com tanta tristeza e perda de entes queridos, que DEus venha confortar os corações com paz e alegria e acima de tudo força e coragem, todos unidos podemos fazer muito em oração.Conto com vocês.
Arigato por sua atenção e que Deus te abençoe sempre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário